domingo, 18 de novembro de 2012

Afeganistão


O Afeganistão é atualmente considerado, pela Portas Abertas, o segundo país de maior perseguição. Os afegãos que se convertem para qualquer religião que não seja o islamismo sofrem discriminação, podem ser presos e até mortos. Muitos nesse país nunca ouviram o evangelho. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele  de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10: 13-14).
A população afegã sofre muito. A maior parte das pessoas vivem no meio rural e por isso é difícil o acesso a necessidades básicas como saneamento, água tratada e atendimento à saúde. Segundo informações de 2012 da CIA, o Afeganistão é o número um da lista de maior mortalidade infantil. Muitas crianças são desnutridas e precisam urgentemente de cuidado. Mas situação de hospitais é muito precária, não existe nem 1 leito por 1000 habitantes. Veja: http://www.youtube.com/watch?gl=GB&hl=en-GB&v=wc6vfqdaRK8 .
O Afeganistão também é o maior fornecedor de ópio e heroína para o mundo e isso traz sérios problemas para o país. Nas ruas de Cabul, capital do Afeganistão, muitos consomem essas drogas.
Pedidos de Oração:
Segunda-feira: Ore pela população afegã, em especial pelas mulheres e crianças.
Terça-feira: Ore pela melhora do sistema de saúde desse país.
Quarta-feira: Ore pelos cristãos que vivem lá, para que Deus cuide e proteja a cada um, e fortaleça-os cada dia mais para que perseverem na fé em Deus.
Quinta-feira: Ore pelos viciados em ópio e heroína, para que Deus se compadeça deles.
Sexta-feira: Ore para que a igreja cresça nesse país e que muitos venham a conhecer a Cristo. E que Deus levante cristãos para testemunharem o poder de Deus para essa nação.
Sábado: Ore para que o povo afegão possa ter melhores condições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário