domingo, 28 de outubro de 2012

Coreia do Norte


              “Orem por nós. Não temos dúvida ao que fazemos ou por que fazemos, mas é um trabalho difícil, e precisamos das suas orações. Tudo o que queremos é viver bem na presença de Deus.” (Hebreus 13:18). Assim como o autor de Hebreus pedia por orações os cristãos norte coreanos precisam urgentemente de intercessão.
                Na Coreia do Norte todos devem adorar ao Kim II-Sung, “o grande líder”e seu filho Kim Jong-il que foram ditadores dessa nação por muito tempo, mas hoje quem rege a Coreia do Norte é o neto do grande líder, Kim Jong-un. Por isso a igreja nesse país é clandestina, ou seja, os cristãos se reúnem secretamente. E se são descobertos são presos em campos de concentração, onde trabalham o dia todo e comem praticamente nada. Esse país está em primeiro lugar na classificação de países por perseguição da Missão Portas Abertas.
Depois que Kim Jong-il morreu (em dezembro de 2011) e seu filho o substituiu supostamente a situação do povo coreano tem mudado para melhor, mas a realidade dos cristãos está a mesma. Segundo The Christian Post existem atualmente 70.000 cristãos em campos de concentração nesse país. E segundo um relatório da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa existem fontes que relatam que os cristãos sabem do perigo que correm, mas se preocupam mais com o ministério de Deus, por isso acabam navegando em redes cristãs na internet ou fazendo coisas semelhantes, consequentemente, são presos por isso. Como diz o texto de Hebreus 13:18 citado acima, a tarefa dos cristãos na Coreia do Norte é muito difícil, mas eles querem mesmo assim viver na presença de Deus por mais que isso signifique sacrifício. E para nós pedem nossas orações.
Pedidos de Oração:
Segunda-feira: Ore pelo povo norte coreano, para que Deus ilumine essa nação e socorra esse povo que tanto sofre.
Terça-feira: Ore pelo Kim Jong-un e sua família  para Deus tenha compaixão deles e para que eles possam dar liberdade aos cristãos.
Quarta-feira: Ore pelos cristãos que vivem na Coreia do Norte, para que Deus cuide deles em todos os momentos e continue dando ousadia e coragem para servirem ao Senhor.
Quinta-feira: Ore pela economia da Coreia do Norte porque esse é um país muito pobre.
Sexta-feira: Ore por todos que passam fome na Coreia do Norte, tanto física quanto espiritualmente, porque esse é um país onde muitas pessoas não tem o que comer e também um lugar que necessita conhecer a Cristo.
Sábado: Ore para que Deus dê forças para os cristãos desse país para enfrentar as dificuldades e perseverar e não só isso, mas também para que apesar da perseguição os cristão possam testemunhar e glorificar a Deus a todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário