domingo, 21 de outubro de 2012

Inglaterra


Inglaterra? Por que orar por ela? Afinal a Inglaterra é um país cristão e tem em sua história um momento importante de reforma da Igreja da Inglaterra. Foi onde surgiram os puritanos que queriam purificar a doutrina da igreja, mas depois eles foram perseguidos e saíram do país. Foi também onde se reuniram vários teólogos calvinistas e bispos para a Assembleia de Westminster. Com toda essa história cristã por que orar pela Inglaterra?
                A resposta é simples: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”(Mateus 26:41)
                Muitos cristãos têm se desviado. Só na Inglaterra o cristianismo perde 500.000 fiéis, anualmente, desde 2004, segundo um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas. Muitos se convertem ao islamismo, hinduísmo, budismo, mas um número muito grande de pessoas simplesmente deixa de acreditar em Deus (750.000 é o aumento anual de ateus e agnósticos). Muitos cristãos são multados, agredidos e até presos por expressarem sua fé em um país supostamente livre, e mais que isso, um país “cristão”. E isso são apenas dados, quantos há que se dizem cristãos mas não o são, como diz Isaías 29:13 “Este povo se aproxima de mim e com sua boca e com seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim.” E nós, como Corpo de Cristo, devemos orar e vigiar.
Pedidos de Oração:
Segunda-feira: Ore pelos cristãos que vivem na Inglaterra. Agradeça pela vida de cada um deles. Peça a Deus que proteja-os de toda forma de mal e os dê força e coragem para perseverar. E também para que o Senhor desperte no coração de cada um o desejo e a convicção de sempre cumprir a vontade de Deus.
Terça-feira: Ore pelos desviados. Para que Deus tenha misericórdia da vida deles e que toque em seus corações e mude a vida deles se assim for da vontade Dele.
Quarta-feira: Ore pelo governo que rege a Inglaterra. Para que possam estar fazendo as decisões corretas.
Quinta-feira: Ore por todas as igrejas do país, para que se mantenham fiéis a Palavra de Deus e que anunciem-na em todos os lugares e momentos.
Sexta-feira: Ore pela família real, para que vivam segundo a vontade de Deus.
Sábado: Ore pelos muçulmanos e hindus que vivem na Inglaterra e por todos que não conhecem a Cristo, para que o Senhor tenha compaixão deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário